Uma ex roedora de unha?

Sou uma ex roedora de unhas.

Não sei já posso dizer isso. Acho que não! Ainda… Já tantas vezes parei e voltei, que não sei se dessa vez é para sempre.

Resolvi criar esse blog, porque há pouca coisa específica sobre a saga de parar de roer unha nos milhões de blogs sobre unhas.
As blogueiras descoladas falam sobre as cores e tendências dos esmaltes mais top do mercado. Mas e a gente? Que rói unha? Rói de verdade? Como ficamos? Encantadas e altamente decepcionadas com essas tendências mágicas do mundo dos esmaltes e unhas furta-cor.

Roo unha, ao que me lembro, desde os 4 anos de idade (e hoje com 28). Minha primeira lembrança de roer unha foi sentada ao colo do meu pai, no dia do nascimento da minha prima mais velha. Ele é o famoso caso de pessoa que não rói unha: come e puxa os cantinhos, mas unha intacta! Lembro que achei aquilo divertido e engraçado. E disso para virar hábito (ou doença – discutiremos isso aqui) de roer unha, foi um pulo!

Alias, ao ter a idéia desse blog, descobri que esse habito tem nome: ONICOFAGIA. Pois é! Bem vindo todos os onicofagistas.

Nesse blog pretendo narrar minha vida de roedora de unha. As estratégias ao longo da vida para parar de roer unha (ou tentar): das questões mais pragmáticas às mais existenciais; também quero começar a fotografar essa nova fase de parada (que espero seja duradoura). Mas mais do que relatar as minhas experiências, se outras (e outros! Pq sei de muito menino /homem que rói unha) quiserem colaborar com suas experiências, serão mais que bem vindos!

E que comecem os posts!!!

Rói unha? Fala aqui! :) Quem não rói também pode comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s