Tags

, ,

Esse blog é sobre roer as unhas, né? Mas vou começar esse post falando de uma coisa que parece que não tem nada a ver, mas depois vocês entenderão.
Há um tempo a traz minha mãe passou por uma cirurgia e o médico passou um remédio que se chama Dersani para ajudar na cicatrização do corte.
Se você ler as indicações do “remédio” vão achar que eu pirei. Mas calma. tem seu sentido. Dersani é indicado na prevenção e tratamento de escaras, feridas crônicas agudas na ausência de processos infecciosos e também no tratamento de eczemas.
dersani para parar de roer a unhaMas porque raios isso tem haver com ler as unhas roídas? Eu já disse aqui que tenho um processo alérgico que resseca muito meus dedos e unhas, né? Também disse que não é raro os dedos ficarem feridos e não cicatrizar direito. Bem na época em que minha mãe estava operada, eu estava justamente com essas alergias. Psicossomatizações a parte, pensei cá comigo: “vou passar esse negócio na minha mão pra ver se também ajuda cicatrização. Se faz bem para um corte de cirurgia, há de fazer bem para minha mão. E não é que deu certo? Hoje, mesmo quando não estou com as alergias, eu uso o tal do Dersani para hidratar a minha mão, minha unha e minha cutícula. É ótimo! (aliás, vale para o pé também!)
Na verdade, ele é um óleo super hidratante. à base de A.G.E. (Ácidos Graxos Essenciais) com vitaminas A e E, que revitaliza e mantém o equilíbrio hídrico da pele, melhorando a elasticidade. Sua composição: Ácido Cáprico, Ácido Caprílico, Ácido Capróico, Ácido Láurico, Ácido Linoléico, Lecitina, Palmitato de Retinol, Acetato de Tocoferol e Alfa-Tocoferol.
Ainda descobri no Mamães Vaidosas que ele é bactericida, excelente para acne, para hidratar a pele, para regenerar e tratar fissuras ocasionadas por cortes, queimaduras e também pela amamentação.
Sabe o óleo que você passa depois do banho? Pois então, ele é isso, mas  muito muito melhorado: unhas, cutículas hidratadas ajudam também as pelezinhas não levantarem e a gente controlar a vontade infinita de pôr a mão na boca e seguir na luta de parar de roer a unha!
luva parar de roer a unhaMas olha tenho uma dica: luva cirúrgica. Sim parece absurdo, mas é muito bom. Sabe aquelas luvas (sem talco) você passa um óleo na mão toda, especialmente nas pontinhas dos dedos. massageia um pouco pelas unhas, deixa entrar bem nos cantinhos: deixa bastante melecada. lasca-lhe a luva (gosto muito da marca Sanro, porque são descartáveis, mas são muito resistentes, como só usa para ir dormir e deixar a mão embebida no óleo, dá para reutilizar e não rasgam!) e vai dormir. No dia seguinte você vai ver seus dedinhos agradecidos.
