Tags

, ,

De xereta, fui ver o que andam falando por aí sobre roer as unhas, ou como parar de roer unhas.

Alguns posts de colegas ex roedoras/roedores de unha também: 

Aos roedores de plantão – do Blog Tudo Em cima 

A dica de hoje é para quem tem o sonho de ter lindas garras e tem o péssimo hábito de roer unhas (meu passado me condena).

Do Garotas IncomunsParei De Roer Unhas

O que realmente deve ser considerado um milagre é o fato de eu ter parado de roer unhas. Sim, eu parei! Depois de anos e anos e anos colocando a mão na boca várias vezes por dia, às vezes fazendo chegar a sangrar, eu parei!!!

Às Mastigadoras de dedos, diretamente do Esmaltólotras Viciadas 

ela roía unhas, mas as unhas dela são LEEENDAS. Perguntei como parou, óbvio, é a atitude mais racional er. Resposta: APENDICITE.

Onicofagia, já falamos aqui que é o nome “científico” para roer unhas. Dia de Paty apresenta um post bacana também.

Meus dedos ainda são meio cabeçudinhos.
Parei de roer as unhas quando passei esmaltes coloridos..

Dr. Elias Reis, dá alguns motivos mais “técnicos” para parar de roer unha! Roer unha e morder o lábio inferior acentuam marcas no rosto.

Hábitos do dia a dia que parecem inofensivos podem causar em longo prazo marcas desagradáveis no rosto, como o famoso “bigode chinês”.

Gostei muito do post do ParticularitésRoer unhas… que tal parar?

Além do TRH, a terapia de Controle de Estímulo é usada tanto para identificar quanto para eliminar os estímulos que freqüentemente geram a vontade de roer unhas.

No Ei amiga foi dito uma coisa que eu acredito bastante sobre a saga de parar de roer unha, na Dica do dia: Como parar de roer unhas

Que fique bem claro que não existe nenhuma solução mágica ou produto revolucionário para isso.

Roer unhas: livre-se desse vício é o post do Vida em Paz. Tem uma foto que mostra uma unha roída, como a minha já foi!

são hábitos simples e rotineiros que podem lhe ajudar a ficar livre dessa mania que deve ser levada a sério e corrigida.

Fica aí, registrada uma breve compilação do que se fala por aí, no mundo dos blogs sobre Roer unhas e sobre como parar de roê-las! 🙂

