Tags

, ,

Minha primeira lembrança sobre querer usar esmaltes coloridos da moda é de quando eu tinha uns 11 anos de idade. Lembro-me até hoje a sensação do ridículo e a frustração que senti por ter as unhas roídas.

Na escola era mania que todo mundo com seus potinhos novos e coloridos de esmalte pintasse a unha das amigas. Era como uma troca de cores. Eu naturalmente não podia ficar fora disso, parecia muito divertido!  Mesmo com os cotocos das minhas unhas, comprei esmaltes coloridos e novos. Nunca me esqueço: um azul, um vermelho e um amarelo. Fui pintar as unhas de uma amiga que já, naquela idade, tinha uma unha enorme!  Ela pediu uma de cada cor.

Na minha vez, pedi para ela pintar as minhas unhas com um verde e um rosa que ela tinha. Quando terminou de pintar, que coisa horrível, que horrível que ficou minha unha! Que coisa feia! Morri de vergonha. Ainda mais comparando a unha linda e não roída que ela tinha.

unhas roídas pintadas

Essa é minha primeira lembrança frustrada de como era feio, muito feio ter a unha roída. Naquela época, nem isso foi suficiente para eu parar de roer a unha. Me contentei em me abster do mundo da moda das unhas coloridas.

