Tags

, ,

A primeira vez que usei de uma estratégia “mais radical” para parar de roer unha foi em 2005. Lá se vão mais de 8 anos!

Depois de muito tentar usar os esmaltes milagrosos com gosto ruim que prometem fazer qualquer um parar de roer unha; escondida, fui a uma dessas boutiques de unha, num Shopping em São Paulo. Na época essas boutiques não eram tão comuns. A salvação da minha vida seria com as Unhas postiças: a tal porcelana. 

Uns 6 anos antes disso (tínhamos uns 12 anos), a mãe de uma amiga havia levado ela lá. Eu, na época, pedi pedi pedi para a minha, e ela disse que não! De jeito nenhum. Isso não era coisa de criança e mais: isso fazia a unha, em baixo, apodrecer.

Bem, já grandinha, aos 20, fui por conta própria. Célia, o nome da manicure – lembro dela até hoje porque, por ironia do destino, hoje, ela é manicure da minha mãe, que usa porcelana! Rsss

Eis que coloquei as unhas postiças em cima das minhas unhas roídas. Célia me explicou que apenas a porcelana na minha unha era impossível! Era necessário colar, em cima do pouco de unha que eu tinha, o tip; e por cima dele passar a porcelana.

Essa efetivamente foi a técnica que me levou a começar seriamente a parar de roer unha. É um caminho, sim! A unha postiça fica em cima da unha verdadeira e assim, a gente não consegue roê-la. A unha real vai crescendo, enquanto a postiça a está cobrindo.

Quem já usou essa técnica? Deixem comentários!

